quarta-feira, 28 de maio de 2008

BATOM VERMELHO! QUEM PODE USAR?

TODAS COM CERTEZA!!!
Basta encontrar um tom que combine com sua pele!!

Pele clara amarelada: vermelho Valentino, carmim, magenta e uva.
Pele clara rosada: vermelhos mais alaranjados e vermelho-cereja.
Pele negra amarelada: vinho, uva e vermelho-rosado escuro.
Pele negra avermelhada (chocolate): vermelho-amarronzado e ameixa.
Pele média amarelada (oliva/dourada): carmim, magenta, uva e vinho.
Pele média rosada: Valentino, cereja, framboesa, magenta, ameixa.
O que usar:
Com pincel: ótimo para fazer um traçado preciso e ajudar o batom a se manter mais tempo na boca, ideal para aplicar os tons escuros, mais fechados
Com os dedos: perfeito para criar um look casual, a aplicação com os dedos dá ao look um aspecto casual e evita o ar retrô anos 20 ou 40.
Direto do tubo: é o método ideal para retoques em trânsito, no carro, no restaurante ou no trabalho. É mais adequado para tons suaves, com um pouco de transparência. Se quiser uma boca definida, evite esse sistema com os vermelhos muito escuros -pois é quase impossível fazer o contorno dos lábios de forma precisa e controlar a quantidade de batom.

Como aplicar:
    1. Apague os lábios com a base
    2. Com o lápis (bem apontado e da cor do batom escolhido), marque o 'v' do biquinho da boca. Em seguida, contorne o lábio superior, a partir do alto do biquinho até os cantos externos -o lábio inferior também deve ser contornado a partir do centro da boca em direção às laterais. Esse gesto evita a gafe número um da maquiagem: a linha escura em volta da boca, quando o batom começa a desaparecer.
    3. Com um pincel labial de cerdas duras, ou um chanfrado, aplica-se o batom. 'O pincel é fundamental para manter a precisão do traço. Coloque a ponta na borda dos lábios e aplique a cor em direção ao seu interior. Se quiser uma dose de brilho, finalize com gloss no centro da boca -o produto vai se espalhar naturalmente em direção às laterais.
    4. PARA NÃO ESCORRER Depois de fazer a boca, use um pincel chanfrado limpo para aplicar um pouco de pó compacto em volta dos lábios. Dessa maneira consegue-se delimitar os lábios e manter o batom no lugar
    5. RETOQUE CONSTANTE Quem opta pelo vermelho deve estar pronta para retoques: linhas escuras em volta dos lábios e o interior sem batom ou contorno borrado são imperdoáveis. Um mini-espelho e o batom escolhido não podem sair da bolsa em hipótese alguma.
    6. ESFOLIAÇÃO O sucesso de uma boca vermelha depende da preparação: faça uma leve esfoliação usando um produto específico para a pele ou lábios. Esse gesto deixa a superfície uniforme para receber a cor.